28 abril 2013

Kit Básico para Manicure

Hey, que saudades *-*
Eu já estava pra postar isso á tempinhos viu. 
Hoje em dia, ter as unhas bem feitas é quase uma necessidades de muitas mulheres (meninas), como eu. Decoradas então, luxo. 
Porém, custa caro mantê-las. 
Eu, por exemplo, fiz minhas unhas em salão uma vez só na minha vida toda. Juro. E não gostei. O esmalte lascou depois de algumas horas, então pensem no meu desespero.
Então selecionei produtos necessários para vocês mesma manterem as unhas lindas, sem saírem de casa. 



1. Alicate para Cutículas*: Para quem gosta de tirar as cutículas, é um item indispensável. Tem que sempre estar bem afiado e limpo, aconselho a marca Mundial, é uma das melhores.
2. Espatula*: Serve para empurrar as cutículas. Uso sempre, já que não tiro as cutículas, empurro bem elas. As de metal são as melhores. Sempre limpar, como o alicate. 
*É muito importante você não compartilhar esses itens, eles podem transmitir doenças se não forem bem esterilizados e limpos. Portanto, se você pretende fazer unhas de outras pessoas, sempre esterilizar esses itens em aguá fervente por alguns minutos, e depois passar álcool neles. Mais isso tudo não adianta se você for manicure, ou se pessoas com micoses, HIV, fungos e outros problemas de unhas usarem seus materiais.
3. Palito de Madeira: Serve pra tudo. Desde retirar o excesso do esmalte, até usar para decoração. 
4. Lixa de unha: Pode ser as mais comuns e baratas, de papelão mesmo. O desempenho não se altera. 
5. Removedor/Acetona: Os dois tem seus pontos bons, mas o removedor não agride tanto quanto a acetona. 
6. Algodão: Indispensável, preciso dizer mais alguma coisa? rs.


8. Amolecedor de Cutículas - Ideal: Como eu já usei esse, aconselho. Tem um cheirinho ótimo, e cumpre o que promete. Além de amolecer, hidrata a cutícula.
9. Amolecedor de Cutículas - Risqué: Não precisa deixar os dedos de molho na aguá morna. É só usar e pronto. Além do cheiro de orquídea. Já usei também, e recomendo. 


Antes:
10. Seda Base - Risqué: Sempre bom passar uma base antes da esmaltação. Essa da Risqué é ótima.
Depois: Para fazer o esmalte durar mais e com brilho:
11. Risqué Technology: Eu já fiz resenha desse (Aqui!)
12. Extra Brilho Avon: Uns dos meu queridinhos. Ele da brilho e alta durabilidade ao esmalte. 
13. Cobertura Intensificadora de Cor - Colorama: Esse eu não empresto por nada. Pra mim, foi o meu melhor investimento, esta acabando e pretendo comprar outro(s) logo logo. 


E como vocês já sabem, eu não tiro mais as cutículas, eu as HIDRATO.

14. Cera Fortalecedora e Hidratante de Cutículas e Unhas: Já falei sobre ela aqui, e aconselho muito. 
15. Caneta Hidratante de Cutículas Konad: Sempre uso e amo o cheiro. Da aquele feito de 'acabei de fazer as unhas'. Já falei dela também, aqui.
16. Creme de Hidratação de Cutículas Avon: Mas né, ótimo. E na verdade o meu já acabou faz tempo. Mas super recomendo. 
17. Complexo Redutor de Cutículas: Preciso dizer o que ele faz? Eu, na verdade, nunca usei; e já estou providenciando para poder ter certeza, mas muita gente usa e adora. Se já usaram, deixem um comentário.

É isso. O próximo Kit que vou 'montar' para vocês é Kit Caseiro de Nail Art. O que acham? 

E só lembrando, passando de 100 seguidores, vou fazer um sorteio. 

Beijos, 



10 comentários:

  1. tudo que eu preciso, sao todos otimos
    passa lá flor
    femininaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Kit Básico! ;)
    Bjs.
    http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei flor otimas dcas ja seguindo bjs ! Oiiiie novo post ! é só comentar lá que eu sigo =) http://hatersofbrega.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida, tudo bem? Conheci seu blog através do grupo e me encantei com tamanha dedicação e bom gosto! Com certeza sempre farei uma visitinha. Já estou seguindo, fique com Deus e uma excelente semana a vc. super beijo :*

    www.dariodepenteadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por seguir e pelo comentario *-* podexá que eu visito seu blog sim <3

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho tudo,menos 0 14,15,16 e 17 adorooo.
    Amiga se puder passa no blog tem tag,bjs
    http://simonebrito90.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2013 Modificado por Juliana Potulski